+5 dicas (cont.)

6- Robofoot ou gesso? Sem a menor sombra de dúvida: Robofoot. O convenio não cobre. Você vai desembolsar uns 140,00 mas vale a pena. Por causa do banho. Pra dormir. Pra coçar... enfim. É um dinheiro bem gasto.

7- Vai operar? Diga que está pensando, e, sem o médico saber, consulte um segundo especialista. É muito importante saber o que pensam 2 especialistas sobre o mesmo caso. Se as visões forem conflitantes, vale até consultar um terceiro. E se for operar procure por médicos indicados por gente que já operou.

8- Tornozeleira: no começo ela ajuda para dar suporte psicológico ao paciente. Isto é: a segurança de caminhar. Mas, pelo que tenho lido, tornozeleira (essas de neoprene) interrompem a circulação e não a utilize se estiver inchado demais. Só vai deixar as coisas piores. Só a utilize quando já tiver desinchado e não sentir muita confiança no apoio. Nisso ela pode ajudar. No resto, não tenho visto opiniões muito favoráveis. A maioria dos médicos preferem receitar órteses.

9- Suporte psicológico. Você é ativo ! Você joga bola, faz taekwodo! você anda de bicicleta, correu a São Silvestre ! E agora tai jogado na cama com gesso ou robofoot. Que nhaca né ! Mas é assim mesmo. Faz parte do jogo. Faz parte da vida. Assim que você nasceu você estava sujeito a um MONTE de coisas e não vai chorar agora por causa de um tornozelo quebrado certo? Mantenha a fé. O otimismo. Mantenha a calma. Se o emprego está por um fio, deixa rolar, é porque era pra ser.
Não deixe seus familiares apreensivos. Se tiver que desabafar procure fazer isso com um amigo distante. Vá no Orkut escolha um amigo daqueles que vc não vê faz tempo e faça da orelha dele pinico. No futuro ele pode precisar da sua orelha, quem sabe?
Mas alimentar a sua familia com dores e preocupações só vai te servir como feedback negativo: ou seja, a tua preocupação voltará em dobro para você. Se a nhaca for muita, procure um psicologo.

10- Tenha paciência. Esse troço é chato mesmo.

Abraços
Paciência e Força

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um conto de Natal: "Os cotovelos torcidos"

Robofoot x imobilizador de tornozelo

O método infalível de tratar lesões por torção no joelho ou tornozelo