Imobilizador de tornozelo x Robofoot

 Bom, pra inicio de conversa nem é uma comparação aceitável, pois um serve para imobilização total do pé em 90 graus e o imobilizador do tipo cast só mantém o tornozelo na posição. São coisas diferentes.


Normalmente no inicio o médico vai te recomendar gesso ou a bota robofoot (que é toda de velcro e permite que a pessoa tome banho mais facilmente, etc...).


Mas, com o passar do tempo, se você mesmo sentir uma boa melhora na sua recuperação, talvez seja possível usar o imobilizador do tipo cast (que se usa com tênis ou sapato).

Certamente o médico prefere a imobilização total, então vai depender de você estar sempre perguntando ao seu médico se é hora ou não de trocar uma pela outra.


Só esclarecendo: o imobilizador cast vai te permitir usar tênis, dirigir, recuperar certos movimentos que o robofoot vai te roubar (por conta da imobilização dos músculos).


Estou há um dia usando o cast e estou adorando. Não sinto dor e posso fazer pequenos trajetos de carro que antes não era possível.


Mas lembre-se: só o médico vai te permitir trocar uma pela outra.


E, como prometido: o serviço de atendimento ao cliente da Fisiostore para quem compra pela internet é excelente. Recomendo.


Paciência e força sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um conto de Natal: "Os cotovelos torcidos"

Robofoot x imobilizador de tornozelo

O método infalível de tratar lesões por torção no joelho ou tornozelo