5 itens que não podem faltar ao imobilizado:


- Bolsa de gelo: claro que você pode adaptar um pano com gelo dentro. Mas a bolsa térmica é muito prática e evita molhar toda a sala ou quarto.

- Bota robofoot: permite tomar banho, tirar para fazer fisioterapia e recolocar, etc.. Muito prático mesmo. Se achar que fica caro (já que os convênios não cobrem), pode tentar comprar uma usada no mercado livre, por exemplo. Mas uma bota nova está em torno de R$ 160,00 e vai te acompanhar por um tempo. Então está mais para investimento em bem-estar do que para despesa inútil.

- Pomada para dor: evito dar essa dica porque parece automedicação, mas fale com seu médico. Quando estiver doendo é possível que ele peça a você que tome um analgésico e passe uma pomada. Usei uma durante minha imobilização, mas não vou dar o nome pra não influenciar. Converse com o médico.

- Uma boa muleta: Talvez você tenha que ficar umas duas semanas sem colocar o pé no chão. Nesse caso você pode comprar ou alugar. Em qualquer caso peça algo confortável para os seus braços. Descobri muito tarde que a muleta que me emprestaram, de madeira, machucava bastante. De alumínio e com bom conforto debaixo do braço é o ideal, alugando ou comprando.

- Internet: as horas não passam? Será tema futuro de um post meu como a internet revolucionou a minha vida. E descobri isso quando estava imobilizado. Hoje tenho uma empresa que vende quase tudo pela internet. Então, faça do limão uma limonada e aproveite esse tempo para fazer algo que lhe traga diversão, entretenimento ou dinheiro. Ou tudo junto.

Paciência e Força.

Comentários

  1. ROBOFFOT não substitui a bota de gesso, por ser fácil a retirada prejudica a cura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Então, o que você acha disso?

Postagens mais visitadas deste blog

Um conto de Natal: "Os cotovelos torcidos"

Robofoot x imobilizador de tornozelo

O método infalível de tratar lesões por torção no joelho ou tornozelo