"Os cotovelos torcidos"




Estamos no Natal e perto do  Ano Novo. Nem parece, mas tenho a impressão que foi outro dia mesmo que comecei a narrar as minhas desventuras aqui nesse blog. Para minha surpresa, dezenas de pessoas procuram ajuda todos os dias na internet, e procuram informações confiáveis. Procuro manter o blog sempre ativo, com informações de qualidade para ajudar (e não substituir) o seu tratamento médico com o seu querido pé/tornozelo.

Em breve vou viajar e queria deixar aqui uma história para o caso de nos vermos só em 2013:
" Diz uma lenda que um homem queria muito saber como era o céu e o inferno. Num dia de Natal, em suas preces, ele pediu por saúde, trabalho e agradeceu as coisas boas que aconteceram a ele durante o ano. Terminando a prece pediu que conhecesse, mesmo que por uma noite como seria o céu e o inferno.

Naquela noite um anjo apareceu em seus sonhos e disse ´Vou te guiar para atender a sua prece e mostrar a você o que pediu´ e então o anjo segurou na mão do homem e o levou para o céu. Chegando lá, não havia harpas, nem asas em ninguém, todos pareciam pessoas comuns e era hora do jantar. Estavam todos felizes, alguns cantavam músicas de sua terra, outros se deliciavam com o banquete.

O homem rapidamente percebeu que todos ali tinham os cotovelos invertidos, de maneira que para comer, a pessoa dependia de quem estava ao lado para levar-lhe comida até a boca. "- Porque isso? perguntou ao anjo" e o anjo disse "Deus trata a todos de maneira igual". O homem não entendeu muito bem. O anjo sinalizou que era hora de ir embora e conhecer o inferno. O homem então se preparou para uma jornada horrorosa.

Chegando no inferno, havia, como no céu, um grande banquete colocado à mesa. E como lá as pessoas também tinham o cotovelo invertido, mas, estranhamente, não se olhavam e estavam magras e famintas e ninguém se ajudava. "- Porque isso? perguntou ao anjo" e o anjo disse:

"Deus trata a todos de maneira igual, no céu ou no inferno. A diferença é o comportamento de cada um. Lá no céu todos vivem em fraternidade ajudando uns aos outros mesmo tendo a dificuldade dos cotovelos torcidos. Aqui no inferno, a ganancia, a ignorancia, o egoismo fazem com que todos passem fome porque não ajudam um ao outro embora a mesa esteja servida aqui como lá". E o homem ficou espantado pois tudo era igual, mas as pessoas se comportavam diferente. E o homem voltou do seu sonho e quando acordou, foi tratar de fazer o bem ao próximo".

É isso amigos, desejo um Natal e Ano novo de muita fraternidade e de
muito amor ao próximo.

São os votos, do seu amigo de sempre,

Eduardo Pedro Gonçalves
Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo! Hohoho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um conto de Natal: "Os cotovelos torcidos"

Robofoot x imobilizador de tornozelo

O método infalível de tratar lesões por torção no joelho ou tornozelo