Percebi que esse texto abaixo é um dos mais acessados, então repito ele abaixo: "Bom, pra inicio de conversa nem é uma comparação aceitável, pois um serve para imobilização total do pé em 90 graus e o imobilizador do tipo cast só mantém o tornozelo na posição. São coisas diferentes. Normalmente no inicio o médico vai te recomendar gesso ou a bota robofoot (que é toda de velcro e permite que a pessoa tome banho mais facilmente, etc...). Mas, com o passar do tempo, se você mesmo sentir uma boa melhora na sua recuperação, talvez seja possível usar o imobilizador do tipo cast (que se usa com tênis ou sapato). Certamente o médico prefere a imobilização total, então vai depender de você estar sempre perguntando ao seu médico se é hora ou não de trocar uma pela outra. Só esclarecendo: o imobilizador cast vai te permitir usar tênis, dirigir, recuperar certos movimentos que o robofoot vai te roubar (por conta da imobilização dos músculos). Estou há um dia usando o cast e estou adorando. Nã...
Olá Eduardo. Pesquisando algumas notícias sobre dores no tornozelo encontrei seu blog e gostei bastante.
ResponderExcluirQuando tinha 16 anos eu fraturei o tornozelo. Não foi uma entorse, mas sim uma fratura. Fiquei 45 dias com gesso e depois que tirei não fiz minha recuperação direito. Resultado: hoje, aos 25 anos, sinto dores no tornozelo. Se caminho bastante, dói. Se a temperatura diminui, dói. É uma dor chata, persistente, não passa. Como você tem se tratado?
Olá Mayana, não sou muito bom blogueiro, senão teria respondido a mais tempo. Quanto a sua indagação a resposta é que eu precisaria fazer uma artroscopia, mas meu convenio nao cobre. Estou brigando na justiça pelo procedimento. A alegação é de que não há evidência suficiente para realizar o exame. Mas meu médico diz que sim, então só resta brigar mesmo... Não comento no blog porque estou reunindo dados pra fazer um raio-x dos planos de saúde.. Grande abraço.. Paciência e Força.
ResponderExcluir