Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2011

Dessa vez sou eu que peço ajuda...

Então, A coisa toda é assim: eu venho progredindo lentamente ao longo desse último ano. Mas, nesses 3 últimos meses eu tive progresso nenhum. Veja: eu caminho até 2 km, movimento meus pés em todas direções, não tive entorses de repetição, mas continuo com uma dorzinha chata que me acompanha diariamente. Parece uma dor de dente leve, mas no pé. É difícil descrever. Como eu não operei, é possível que muito do tecido que se manteve dentro do pé tenha cicatrizado mal ou deixado nervos em posições dificeis, ou ainda, "estilhaços" internos da queda estão atrapalhando a correta articulação do tornozelo. Pesquisando, vi que a artroscopia é indicada nesses casos. Mas não conheço ninguém que fez. Então fica meu pedido aqui: - Se conhecer alguém que fez artroscopia do tornozelo, pode me colocar em contato? Desde já agradeço. Paciência e Força.

O que vale a pena

O que vale a pena escrever? Aqui nesse blog procuro informar sobre Pesquisas, Tratamentos, Dicas de como passar por essa fase de pé imobilizado, etc.. Pela estatística que acompanho as páginas mais visitadas são as que falam sobre robofoot, imobilizador de tornozelos, tornozeleiras, aparelhos ortopédicos enfim... Mas será que é isso mesmo? Também há um questionamento a respeito da qualidade dos médicos que nos atendem. Dai eu criei essa enquete ao lado para saber o que agradaria mais as pessoas que visitam esse blog. Afinal, quem escreve quer ser útil. Quem lê quer utilidade. Sou contra o "blog-arte", que enfeita, enfeita, mas não te acrescenta nada. O importante é informar. Então, se puder, arranje 5 segundinhos e responda nossa pesquisa ai do lado. A casa agradece. Abraços a todos. Paciência e Força

Escrever ajuda a diminuir a dor

Bom, esse é o primeiro post do ano de 2011. Ele não é longo, é apenas uma dica: ESCREVA. Escreva no papel, no computador, na parede, não importa. ESCREVA. Escreva o que está sentindo. Quais as suas dificuldades. Qual o seu progresso. Onde vc espera chegar e em quanto tempo. Ajuda muito mesmo. Isso porque as pessoas precisam desabafar com alguém. Precisam dizer o que estão sentindo. Uma pesquisa da Holanda, se não me engano, aponta pessoas que se acostumam a manter diários em papel vivem, em média 5 anos mais que seus conterraneos não escritores. Vc não precisa mostrar pra ninguém. É seu. Seu pensamento de presente para você. E, ao le-lo, vai descobrir que vem fazendo muito mais avanços do que imaginava. Muita paciência e principalmente muita saúde em 2011. Saúde !!